Fechar
GP1

Economia e Negócios

Governo Federal vai preservar política de preços da Petrobras

A pretoleira reajusta o valor com base na variação do dólar e do barril de petróleo no mercado internacional.

Nesta quarta-feira (30) o governo federal emitiu nota afirmando que vai “preservar” a política de preços da Petrobras, um dos pontos mais criticados pela greve dos caminhoneiros. Após um decreto assinado pelo presidente Michel Temer no ano passado, a pretoleira reajusta o valor com base na variação do dólar e do barril de petróleo no mercado internacional.

“As medidas anunciadas pelo governo para garantir a previsibilidade do preço do óleo diesel, que teve ser valor reduzido ao consumidor, preservaram, como continuaremos a preservar, a política de preços da Petrobras”, diz a nota.

Em entrevista à TV Brasil, na terça-feira (29), o presidente Michel Temer havia afirmado que poderia reexaminar a política de preços da estatal. “Convenhamos, a Petrobras se recuperou ao longo destes dois anos. Estava em uma situação, digamos, economicamente desastrosa há muito tempo. Mas nós não queremos, digamos, alterar a política da Petrobras. Nós não queremos, digamos, alterar a política da Petrobras. Nós podemos reexaminá-las, mas com muito cuidado”, afirmou Temer.

  • Foto: Fátima Meira/Futura Press/Estadão ConteúdoPresidente Michel TemerPresidente Michel Temer

Confira a nota na íntegra:

Nota à imprensa

O governo do presidente Michel Temer tem compromisso com a saúde financeira da Petrobras, empresa que foi recuperada de grave crise nos últimos dois anos pela gestão Pedro Parente.

As medidas anunciadas pelo governo para garantir a previsibilidade do preço do óleo diesel, que teve seu valor reduzido ao consumidor, preservaram, como continuaremos a preservar, a política de preços da Petrobras.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Eduardo Guardia descarta subir impostos para compensar diesel

Sindicato explica aumento no preço da gasolina em Teresina

Petrobras anuncia quinta redução seguida no preço da gasolina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.