Fechar
GP1

Economia e Negócios

Petrobras reajusta em 7,1% o preço do gás para uso comercial

Essa é a segunda alta seguida, acompanhada da disparada do dólar e das cotações internacionais do petróleo.

A Petrobras anunciou reajuste de 7,1% no preço do gás de cozinha para uso industrial e comercial no país. A companhia tem como base o preço da paridade formado pelas cotações internacionais mais os custos de taxas portuárias e custos de transporte. Essa é a segunda alta seguida, acompanhada da disparada do dólar e das cotações internacionais do petróleo.

  • Foto: DivulgaçãoBotijão de GásBotijão de Gás

Segundo a estatal, a paridade é necessária porque o mercado brasileiro de combustíveis é aberto à livre concorrência, dando às distribuidoras a possibilidade de importar os produtos. O preço médio também considera uma margem que cobre os riscos, como volatilidade do câmbio e dos preços.

O preço do botijão de gás de 13 kg é reajustado uma vez a cada três meses. Essa é uma estratégia que foi adotada no início do ano para tentar suavizar o repasse ao consumidor das cotações do mercado internacional. Com o aumento, o preço do gás vendido a clientes industriais ou residenciais ficará 31% mais caro do que as cotações internacionais.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.