Fechar
GP1

Economia e Negócios

Receita Federal abre consulta ao lote residual do Imposto de Renda

Os lotes residuais referem-se a contribuintes que caíram na malha fina, mas que depois acertaram suas contas com a Receita.

A Receita Federal abriu nesta terça-feira (8), as consultas a lotes residuais de restituição do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física, referentes aos exercícios de 2008 a 2017.

Os lotes residuais referem-se a contribuintes que caíram na malha fina, mas que depois acertaram suas contas com a Receita. Estão incluídos nesse lote de restituição do IR 125.569 contribuintes, que receberão R$ 200 milhões.

  • Foto: DivulgaçãoReceita FederalReceita Federal

De acordo com a Receita, desse total, R$ 85.341,569,52 serão pagos a 23.957 contribuintes idosos e 2.140 contribuintes com alguma deficiência física ou mental ou moléstia grave.

As consultas podem ser feitas pelo site da Receita Federal. Existe ainda um aplicativo para tablets e smartphones que facilita consultas às declarações do IRPF e situação cadastral no CPF, diretamente nas bases de dados da Receita Federal.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.