Fechar
GP1

Economia e Negócios

Empresários e membros do BNB discutem retomada da economia na Fiepi

Conforme o superintendente do BNB no Piauí, Diogo Martins, a instituição está tentando agilizar a disponibilidade de mais R$ 1,4 bilhão para os empreendedores do estado.

Lucas Dias/GP1 1 / 19 Anderson Possa discursa em evento da Fiepi Anderson Possa discursa em evento da Fiepi
Lucas Dias/GP1 2 / 19 Anderson Possa Anderson Possa
Lucas Dias/GP1 3 / 19 Senador Ciro Nogueira Senador Ciro Nogueira
Lucas Dias/GP1 4 / 19 Senador Ciro Nogueira durante evento da Fiepi Senador Ciro Nogueira durante evento da Fiepi
Lucas Dias/GP1 5 / 19 Firmino Filho em evento da Fiepi Firmino Filho em evento da Fiepi
Lucas Dias/GP1 6 / 19 Zé Filho discursa em evento da Fiepi Zé Filho discursa em evento da Fiepi
Lucas Dias/GP1 7 / 19 Senador Ciro Nogueira discursa em evento da Fiepi Senador Ciro Nogueira discursa em evento da Fiepi
Lucas Dias/GP1 8 / 19 Ciro Nogueira Ciro Nogueira
Lucas Dias/GP1 9 / 19 Ciro Nogueira e Zé Filho Ciro Nogueira e Zé Filho
Lucas Dias/GP1 10 / 19 Ciro Nogueira ao lado de Anderson Possa Ciro Nogueira ao lado de Anderson Possa
Lucas Dias/GP1 11 / 19 Zé Filho em evento da Fiepi Zé Filho em evento da Fiepi
Lucas Dias/GP1 12 / 19 Anderson Possa Anderson Possa
Lucas Dias/GP1 13 / 19 Zé Filho Zé Filho
Lucas Dias/GP1 14 / 19 Prefeito Firmino Filho Prefeito Firmino Filho
Lucas Dias/GP1 15 / 19 Prefeito de Teresina, Firmino Filho Prefeito de Teresina, Firmino Filho
Lucas Dias/GP1 16 / 19 Freitas Neto Freitas Neto
Lucas Dias/GP1 17 / 19 Firmino Filho e Ciro Nogueira Firmino Filho e Ciro Nogueira
Lucas Dias/GP1 18 / 19 Firmino Filho e Ciro Nogueira Firmino Filho e Ciro Nogueira
Lucas Dias/GP1 19 / 19 Ciro Nogueira Ciro Nogueira

A Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI) realizou na manhã desta quinta-feira (17) um café da manhã com a presença de empresários, do novo superintendente do Banco do Nordeste no Piauí, Diogo Martins, além do diretor de negócios do Banco do Nordeste do Brasil, Anderson Possa, do senador Ciro Nogueira (Progressistas), do presidente da FIEPI, Zé Filho e prefeito de Teresina, Firmino Filho.

O diretor de negócios do BNB, Anderson Possa, ressaltou que diante o processo de retomada do crescimento da economia no país, o Banco do Nordeste trouxe ao Piauí a importância dos empresários retornarem com investimentos no Estado, através de ações de credito do BNB.

“Durante esse período, as perdas foram menores do que se esperava por conta das ações do Governo Federal, que minimizaram as situações da crise que se abateu ao mundo todo. Então a gente vem conversar com os industriais, com os empresários para mostrar que a retomada do crescimento já chegou. O mercado tem mostrado sinais muito fortes que nós temos condições de voltar para o trilho e 2021 deve ser um ano magnífico pelo país. Nós estamos focando em investimentos, temos capital de giro para empresas, que já é tradicional do banco, mas produtos para investimentos que tragam emprego e renda para a região, isso é uma estratégia. Por isso a gente está no Piauí fazendo essa reunião para mostrar para os empresários que esse produto para investimento é acessível para todas as empresas”, enfatizou.

Conforme o superintendente do BNB no Piauí, Diogo Martins, a instituição está tentando agilizar a disponibilidade de mais R$ 1,4 bilhão para os empreendedores do estado, a fim de reaquecer a economia no pós-pandemia.

“Temos um orçamento para cumprir de 3,5 bilhões de reais. Já fizemos em torno de 2,1 bilhões e temos mais 1,4 bilhão para disponibilizar para os empreendedores do estado. É nesse sentido que estamos trabalhando e nos irmanamos com as equipes e parceiros para fazer essa entrega que é importante para a economia do estado”, afirmou.

O presidente da Fiepi destacou a importância da conversa entre os empresários e membros do BNB. “É importante porque o Banco do Nordeste sempre foi um parceiro importante do desenvolvimento do nosso estado. Acho que com essas mudanças que estão havendo na economia, será uma oportunidade de o Banco do Nordeste poder oferecer o que tem de bom para os empresários, o que pode fazer para ajudar na retomada do crescimento da economia, que praticamente perdemos durante um ano. O que nós queremos é que agente possa estar correndo mais ainda para tentar recuperar tempo perdido por conta da pandemial, que o banco agilize mais ainda a liberação de recursos para que os empresários possam realmente voltar a investir e fazer com que a economia retome o mais rápido possível”, declarou.

O prefeito Firmino Filho também destacou a importância do BNB para tentar minimizar a crise econômica decorrente da pandemia. “O papel do banco é importante, não só na questão do financiamento, mas obviamente intensificar o volume de financiamentos para o nosso estado, para os grandes e médios empreendimentos é fundamental. Temos uma preocupação muito grande. Vivemos um momento de grave crise e é preciso repensar os projetos paralisados. Em relação a política regional, o Banco do Nordeste tem um papel importante e tem que se posicionar em relação a isso, e deve ajudar o Piauí a se posicionar”, disse.

Firmino ainda sugeriu que o banco auxiliasse a sociedade civil e a classe empresaria para ter uma gestão estratégica de desenvolvimento, com ou sem a participação do estado.

“O Piauí infelizmente não tem um plano estratégico a longo prazo e os que foram feitos no passado não foram respeitados e, portanto, não temos uma gestão estratégica de desenvolvimento econômico. O banco poderia auxiliar o Piauí poderia ajudar nesse setor. Se o governo quiser participar tudo bem, mas se não, poderia ser construído pela própria sociedade civil, a classe empresarial. Um plano que não pertencesse ao governo, mas ao estado como um todo”, sugeriu Firmino.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.