Fechar
GP1

Economia e Negócios

Quase 40% dos brasileiros desejam ter NFTs no futuro, diz pesquisa

Levantamento foi feito pela Crypto.com, plataforma destinada para troca e coleta de NFTs.

Uma pesquisa sobre os hábitos de investimentos dos brasileiros mostra que 37% dos brasileiros pretendem comprar ou esperam ganhar um ativo do tipo.

O levantamento, encomendado plataforma de troca e coleta de tokens não fungíveis (NFTs) Crypto.com, ouviu 2.059 pessoas durante o último mês de outubro, sendo 49% homens e 51% mulheres.

Segundo Guilherme Sacamone, Head de Growth do Brasil na Crypto.com, o resultado mostrou que o interesse do brasileiro em investir nesta classe de ativos acompanha uma tendência mundial. “Será interessante ver como isso se desdobra à medida que mais pessoas passam a se familiarizar com a posse de tokens”, ressalta Sacamone em comunicado.

Apesar do percentual significativo de pessoas interessadas nesta classe de ativos, o levantamento também mostra que 13% dos entrevistados não sabem o que é um NFT. Além disso, 59% dos brasileiros que ainda não investiram em criptomoedas devem comprar os seus primeiros ativos digitais nos próximos 12 meses.

Até o momento, a necessidade de compreender melhor como funcionam e de como comprar são os principais fatores que retardam esse tipo de investimento.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.