Fechar
GP1

Economia e Negócios

Conselho da Petrobras escolhe Joaquim Silva e Luna para presidir companhia

Além do presidente, foram escolhidos os substitutos dos executivos que deixaram a empresa.

O conselho de administração da Petrobras elegeu nesta sexta-feira, 16, a nova diretoria da empresa. Além do general do Exército Joaquim Silva e Luna, que assumiu a presidência, tomaram posse quatro diretores. Eles vão substituir os executivos que deixaram a empresa junto com o ex-presidente Roberto Castello Branco.

A aprovação de Silva e Luna para a chefia da estatal acontece após a realização da assembleia extraordinária de acionistas, ocorrida na segunda, 12, na qual foram escolhidos os novos integrantes do conselho de administração, incluindo o próprio Silva e Luna.Pelo estatuto da Petrobras, o nome escolhido para ser o presidente da empresa precisa, necessariamente, estar entre os conselheiros selecionados.

Foram eleitos os diretores Rodrigo Araujo Alves (Financeiro e Relações com Investidores); Cláudio Rogério Linassi Mastella (Comercialização e Logística); Fernando Assumpção Borges (Exploração e Produção) e João Henrique Rittershaussen (Desenvolvimento da Produção). Todos são funcionários de carreira da Petrobrás.

Além deles, foram reconduzidos Nicolás Simone (Transformação Digital e Inovação); Roberto Furian Ardenghy (Relacionamento Institucional e Sustentabilidade) e Rodrigo Costa Lima e Silva (Refino e Gás Natural).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.