Fechar
GP1

Economia e Negócios

Piauí teve aumento de 200% no número de cervejarias, diz ministério

Os dados são do Anuário da Cerveja 2020, que foi divulgado nesta sexta-feira (30).

O Piauí foi o estado com o maior aumento no número de cervejarias no Brasil, e registrou um alavancar de 200%, de acordo com o Anuário da Cerveja 2020, divulgado nesta sexta-feira (30) pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Ao todo, no Piauí, existem 3 cervejarias registradas, antes era apenas uma. No Brasil são 1.383 cervejarias registradas e o número é 14,4% maior do que o registrado no ano anterior.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Degustação da cerveja Berrió
Degustação da cerveja Berrió

Segundo o levantamento, só no ano passado foram registradas 204 novas cervejarias no país, enquanto 30 foram canceladas – o que dá um saldo positivo de 174 novas cervejarias no ano. Além disso, pela primeira vez, todos as unidades federativas têm, em seu território, pelo menos uma cervejaria, após ser aberta a primeira fábrica desse tipo de produto no Acre.

As regiões Sul e Sudeste continuam sendo as que concentram o maior número de cervejarias, com 85,6% do total de empreendimentos desse tipo registrados no Ministério da Agricultura.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Fabricação da cerveja
Fabricação da cerveja

O Anuário da Cerveja 2020 aponta que depois do Piauí, Paraíba, que apresentou uma alta de 60% foi o 2º estado com maior aumento. No caso dos municípios, o maior crescimento foi o registrado em Ribeirão Preto (aumento de 50%) e São Paulo (44%).

O número de municípios com cervejarias aumentou em 5%, chegando a 609 em 2020, informa o anuário que apresenta, também, um levantamento que calcula a densidade por habitantes.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.