Fechar
GP1

Economia e Negócios

Auxílio emergencial para grupo Bolsa Família é liberado nesta segunda

O pagamento é realizado para pessoas inscritas cujo Número de Identificação Social tem final número 5.

A Caixa Econômica Federal paga nesta segunda-feira (24) a segunda parcela do auxílio emergencial para as pessoas beneficiárias do Bolsa Família. Para tal, é necessário que o Número de Inscrição Social (NIS) tenha o final 5.

Os valores do auxílio variam de R$ 150 a R$ 375, dependendo da família. Entre o Bolsa Família e o auxílio emergencial, beneficiários recebem somente os de maior valor.

Os pagamentos são realizados de acordo com o último digito do NIS – caso do Bolsa Família. Quem não está inscrito no programa, os pagamentos são efetuados de acordo com o mês de nascimento. A ajuda federal será paga em quatro parcelas.

Confira calendário de pagamento

Foto: Divulgação/ CEFCalendário para beneficiários do Bolsa Família
Calendário para beneficiários do Bolsa Família

O que é

O Auxílio Emergencial 2021 é um benefício financeiro concedido pelo Governo Federal destinado às pessoas que receberam Auxílio Emergencial e Auxílio Emergencial Extensão, e que atendiam aos critérios dos Programas em dezembro de 2020, e tem por objetivo fornecer proteção emergencial no período de enfrentamento à crise causada pela pandemia do Coronavírus - COVID 19.

A CAIXA atua como agente pagador do Auxílio e a origem dos recursos para pagamento é do Governo Federal, por intermédio do Ministério da Cidadania.

Quem tem direito

O Auxílio Emergencial 2021 será pago independentemente de solicitação para a pessoa que, em dezembro de 2020, estava elegível para recebimento do Auxílio Emergencial ou Auxílio Emergencial Extensão e que não esteja enquadrado em nenhuma das situações listadas no item seguinte.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.