Fechar
GP1

Economia e Negócios

Fernando Henrique Cardoso diz que é hora de reabrir a economia

“Temos de pensar os trabalhadores porque há muito desemprego no Brasil", destacou o ex-presidente.

O ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso (PSDB) defendeu que é hora de reabrir a economia e permitir que os brasileiros voltem a ter trabalho e renda. A afirmação foi feita no último sábado (1), durante evento promovido pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) em comemoração ao Dia do Trabalhador.

“Temos de pensar os trabalhadores porque há muito desemprego no Brasil. Eu diria que a questão fundamental é reabrir a economia de modo tal que ela possa permitir que tenhamos trabalho e renda”, declarou o tucano.

Em março deste ano, por conta da segunda onda da covid-19, o ex-presidente chegou a defender o lockdown.

“Ao ver o que está acontecendo, o incremento no número de mortos e o contágio, eu acho que nós temos que ir para o lockdown. Deve ser o mais curto possível, mas esse possível depende do que esteja acontecendo na saúde pública e com as pessoas. Tem que ser bem feito, não adianta fazer pela metade porque o vírus passa de um para outro”, declarou na época durante entrevista à Rádio Bandeirantes.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.