Fechar
GP1

Economia e Negócios

Paulo Guedes propõe reduzir tarifas de importação para conter inflação

"Isso vai ajudar a controlar um pouco a escalada dos preços”, declarou o ministro da Economia.

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta sexta-feira (10) que está avaliando reduzir as tarifas de importação e mais outras taxas para conter a alta inflação do país, que é medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

“Vamos reduzir [tarifas de importação], esse é o momento certo de aumentar a oferta, aumentar a integração nos mercados globais, isso vai ajudar a controlar um pouco a escalada dos preços”, declarou o ministro da Economia.

No entanto, Paulo Guedes afirmou que há uma perspectiva de redução já nos próximos meses. “Inflação é uma questão chave. Eu acho que estamos no pior momento da inflação. Ela vai reduzir lentamente e vamos fechar o ano entre 7,5% e 8% porque ainda temos alguns avanços para fazer”, ressaltou.

De acordo com a revista Oeste, o IPCA fechou o mês de agosto registrando a maior alta para um mês em 20 anos. Somente no acumulado dos últimos 12 meses, o índice subiu 9,68%.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.