Fechar
GP1

Economia e Negócios

Governo Federal deve indicar Iêda Cagni para conselho da Petrobras

A procuradora da Fazenda Nacional está há um ano na presidência do conselho de administração do BB.

O Governo Jair Bolsonaro deve indicar Iêda Cagni para presidir o conselho de administração da Petrobras, depois da mudança feita na presidência da estatal. Além de Cagni, o Governo deve mudar as outras cinco vagas a que tem direito na composição do conselho.

Na segunda-feira, 23, Bolsonaro demitiu o terceiro presidente da Petrobras, José Mauro Coelho, com pouco mais de 40 dias no cargo. A fritura de Coelho foi antecipada pelo Estadão no dia 13 de maio, assim como a preferência por Caio Paes de Andrade, aliado do ministro da Economia, Paulo Guedes, que deve assumir o cargo.

Cagni está há um ano na presidência do conselho de administração do BB. Ela é procuradora da Fazenda Nacional, graduada em Direito pelo Centro Universitário de Anápolis, com especialização em Direito Público, e mestrado em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Participou dos Conselhos Fiscais da Valec, da gestora de recursos do BB e também foi integrante do conselho de administração do Serpro e da Embasa, companhia baiana de saneamento.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.