Fechar
GP1

Economia e Negócios

Uespi vai disponibilizar 2 mil bolsas de Auxílio Alimentação

De acordo com o edital, as inscrições seguem até o dia 16 de maio mediante o envio da documentação.

A Universidade Estadual do Piauí (Uespi) está com as inscrições abertas de processo seletivo para a Seleção de Bolsistas para o Programa Auxílio Alimentação Estudantil. A estimativa é que sejam disponibilizadas mais de 2 mil bolsas, no valor mensal de R$ 200,00.

O Auxílio Alimentação é um benefício de assistência estudantil que tem como objetivo viabilizar recursos para que os discentes em situação de vulnerabilidade socioeconômica tenham a oportunidade de realizar, pelo menos, uma refeição diária, contribuindo com a manutenção e êxito nas atividades de ensino e na redução da evasão estudantil.

O benefício poderá ser cumulativo com outras modalidades de auxílio, bolsas, ou programas de ensino, pesquisa e extensão oferecidos pela UESPI. A bolsa terá validade de 6 meses podendo ser prorrogada por igual período, a critério da PREX, considerando o orçamento anual.

De acordo com o edital, as inscrições seguem até o dia 16 de maio mediante o envio da documentação digitalizada (preenchida manualmente e escaneada ou preenchida digitalmente com inserção de assinatura digital) requerida por meio do formulário eletrônico disponível no seguinte link https://forms.gle/ENmrKwMVcA5D5VaV9.

As estimativas de vagas foram distribuídas da seguinte forma: Bom Jesus (80), Campo Maior (80), Corrente (80), Floriano (200), Oeiras (62), Parnaíba (325), Picos (275), Piripiri (80), São Raimundo Nonato (62), Teresina – Clóvis Moura (125), Teresina – Torquato Neto (575) e Uruçuí (62).

Confira abaixo o edital ou clique aqui

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.