Fechar
GP1

Economia e Negócios

American Airlines fecha acordo para comprar 20 aviões supersônicos

Aviões estão sendo projetados para voar o dobro da velocidade dos aviões comerciais.

A American Airlines anunciou a compra de 20 aviões supersônicos Overture da empresa Boom Supersonic, que estão sendo projetados para voar o dobro da velocidade dos aviões comerciais mais rápidos que existem hoje no mercado.

Segundo o comunicado da maior empresa aérea dos Estados Unidos, foi feito um depósito não reembolsável pelas aeronaves que devem ser construídas daqui a alguns anos. A American Airlines também informou que há a opção de adquirir outras 40 aeronaves futuramente.

Os termos do contrato estabelecem que a Boom deve atender aos requisitos de segurança, desempenho e operacionais padrão do setor, bem como outras condições habituais de American antes da entrega de qualquer Abertura.

Em julho, a Boom divulgou o desenho final da produção do Overture, que deve ser lançado em 2025 e transportar os primeiros passageiros em 2029. O avião supersônico deve transportar de 5 a 80 passageiros.

O Overture está sendo projetado para transportar de 65 a 80 passageiros a Mach 1,7 sobre a água, o que é “o dobro da velocidade dos jatos comerciais mais rápidos de hoje, com um alcance de 4.250 milhas náuticas”, diz o relatório.

Por exemplo, esse tipo de avião poderá voar de Miami a Londres em pouco menos de 5 horas. Além disso, a empresa diz que o avião é desenhado para funcionar com combustível de aviação 100% sustentável.

“No futuro, as viagens supersônicas serão uma parte importante para cumprirmos nossas promessas aos clientes”, disse Derek Kerr, diretor financeiro da American Airlines. E o fundador e presidente da Boom, Blake Scholl, disse estar “orgulhoso” em compartilhar a visão da empresa “de um mundo mais conectado e sustentável”.

No ano passado, a United Airlines se comprometeu a comprar 15 aviões Overture.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.