Fechar
GP1

Economia e Negócios

Ford confirma cerca de 3 mil demissões nos EUA e Canadá

Redução na força de trabalho também afetará Índia; empresa corta custos enquanto passa por uma transição.

A Ford Motor confirmou que demitirá quase 3 mil trabalhadores de suas fábricas e também funcionários sob contrato, no mais recente esforço da empresa para cortar custos, no momento em que realiza uma transição de mais longo prazo para veículos elétricos.

A montadora enviou um e-mail interno na segunda-feira, 22, aos funcionários, ao qual o Wall Street Journal teve acesso, dizendo que os afetados serão informados nesta semana.

A redução na força de trabalho tem como alvo em sua maioria funcionários nos EUA, no Canadá e também na Índia. Cerca de 2 mil postos são da unidade da montadora em Dearborn, Michigan. Os outros mil trabalham em posições por contrato em outros locais, disse a empresa.

Os cortes não são inesperados. O WSJ e outros meios reportaram em julho que a montadora faria demissões, como parte de uma reestruturação mais ampla para reforçar seu foco em veículos elétricos e nas baterias que estes necessitam.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.