Fechar
GP1

Economia e Negócios

Prazo para adesão do saque-aniversário para nascidos em janeiro termina hoje

A escolha pelo saque-aniversário é opcional e deve ser informada à Caixa Econômica Federal.

Encerra, nesta terça-feira (31), o prazo para os trabalhadores nascidos no mês de janeiro aderirem ao saque-aniversário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

Vale lembrar que a escolha pelo saque-aniversário é opcional e deve ser informada à Caixa Econômica Federal. Ao escolher a modalidade, o trabalhador pode retirar uma parte do saldo das suas contas do FGTS.

O prazo para aderir ao saque-aniversário e ter acesso a parte do saldo depositado nas contas neste ano termina sempre no último dia do mês de nascimento do trabalhador.

Confira abaixo o calendário de adesão para os próximos meses

Foto: DivulgaçãoCalendário do saque-aniversário
Calendário do saque-aniversário

Suspensão

O Ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, afirmou este mês que, se depender dele, o saque-aniversário do FGTS não vai continuar. A declaração foi dada após a cerimônia em comemoração aos 100 anos da Previdência Social, em Brasília.

O assunto será discutido pelo colegiado, presidido pelo ministro Luiz Marinho, em reunião marcada para o dia 21 de março.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.