Fechar
GP1

Economia e Negócios

Confira o funcionamento do comércio neste feriado do Dia do Piauí

As lojas do Centro e dos bairros da Capital irão funcionar normalmente, segundo o Sindilojas.

Nesta quinta-feira, 19 de outubro, é celebrado o Dia do Piauí, feriado a nível estadual que marca a adesão do Piauí à independência do Brasil. O GP1 apurou como irão funcionar as atividades comerciais e os principais serviços em Teresina.

Comércio

As lojas do Centro e dos bairros da Capital irão funcionar normalmente, segundo o Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas-PI). Em contrapartida, na segunda-feira, 23 de outubro, será comemorado o Dia do Comerciário, e todas as lojas estarão fechadas.

Shoppings

Riverside – lojas e quiosques vão abrir das 14h às 20h; praça de alimentação e parque infantil, das 10h às 22h; supermercado, das 8h às 22h; panificadora, das 7h às 22h; e academia, das 5h30 às 23h.

Teresina Shopping – lojas funcionarão das 10h às 20h; as lojas maiores, das 10h às 22h; Espaço Família, das 12h às 20h; supermercado, das 8h às 22h; parque e praça de alimentação, das 10h às 22h. A academia vai abrir das 8h às 17h.

Rio Poty – as lojas e quiosques vão abrir das 10h às 22h; os parques, das 14h às 22h; espaços de lazer e alimentação, das 10h às 22h; cinema, das 13h às 22h30; casa lotérica, das 12h às 18h, e academia, das 9hàs 14h. O Espaço da Cidadania estará fechado.

Supermercados

As lojas da rede Assaí funcionarão em horário normal. Todas as unidades de Teresina (Dirceu, Raul Lopes e Kennedy) e também as unidades de Parnaíba e Picos estarão abertas das 7h às 22h.

No Carvalho Super, todas as lojas vão abrir normalmente, com exceção da unidade do Shopping da Cidade, que funcionará das 8h às 14h.

Todas as lojas do R. Carvalho irão abrir, mas funcionarão com horário diferenciado. As unidades das avenidas Barão de Gurguéia e da Presidente Kennedy vão abrir das 7h às 21h.

As lojas da rede Tudo é Festa também irão funcionar: as das avenidas Homero Castelo Branco e Lindolfo Monteiro, das 7h às 18h; e a do bairro Ilhotas, das 7h às 14h.

As redes Pão de Açúcar, Mix Mateus, Extra e Ferreira ainda não informaram sobre o funcionamento no feriado.

Bancos

As agências bancárias de todo o Piauí não irão abrir no feriado. Os clientes poderão usar os canais digitais e remotos dos bancos, como sites e aplicativo. Contas de consumo (água, energia, telefone, etc.) e os carnês com vencimento na data do feriado poderão ser pagos sem acréscimo no dia útil seguinte, ou seja, sexta-feira (20).

Órgãos públicos

Os órgãos dos poderes Municipal, Estadual e Federal não funcionarão no feriado, com exceção dos serviços considerados essenciais (saúde e segurança pública).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.