Fechar
GP1

Economia e Negócios

Petrobras reduz preço do querosene de aviação em 6%

Ação faz parte da política de preços para alinhar os preços dos combustíveis ao mercado internacional.

A Petrobras anunciou uma redução de 6% no preço médio do querosene de aviação (QAV), equivalente a uma queda de R$ 0,26 por litro. Com a nova atualização, o preço médio do QAV acumula uma queda de 19,6% em comparação com o valor praticado em dezembro do ano passado, resultando em uma redução média de R$ 1 por litro nos últimos 12 meses.

A Petrobras, que comercializa o QAV produzido em suas refinarias ou importado, destina o produto apenas para as distribuidoras. Estas, por sua vez, são responsáveis pelo transporte e comercialização dos produtos para as empresas de transporte aéreo e outros consumidores finais nos aeroportos, ou para os revendedores.

A companhia ressalta que o mercado brasileiro de QAV é aberto à livre concorrência. Não existem restrições legais, regulatórias ou logísticas que impeçam outras empresas de atuarem como produtoras ou importadoras de querosene de aviação.

O reajuste já está em vigor e vale para as vendas do combustível às distribuidoras. A medida faz parte da política de preços da Petrobras, que busca alinhar os preços dos combustíveis ao mercado internacional.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.