Fechar
GP1

Economia e Negócios

Herdeiro do banco Safra processa família por improbidade corporativa

O processo é mais um episódio da disputa pela fortuna do pai, Joseph Safra, o homem mais rico do Brasil.

Alberto Safra, herdeiro de Joseph Safra, homem mais rico do Brasil até a sua morte, em 2020, entrou com uma ação contra a mãe, Vicky Safra, e os dois irmãos, Jacob e David. O processo é mais um episódio da disputa pela fortuna do pai.

A ação foi aberta nessa segunda-feira (06) na Suprema Corte do Estado de Nova York. No processo, Alberto acusa a mãe e os irmãos de diluírem de forma ilegal sua participação na SNBNY, holding controlador do Safra National Bank, com a intenção de prejudicar os interesses dele na empresa.

O SNBNY é um banco norte-americano com US$ 9 bilhões em ativos e teve um lucro artificial criado na manobra para diluir a participação de Alberto, que passou de 28% para 13%. Com esse lucro, os irmãos teriam emitido novas ações, que foram alocadas para eles. Os advogados classificaram o ocorrido de “manobras financeiras e contábeis inexplicáveis e suspeitas”.

Essa diluição foi feita no ano de 2019, período em que o milionário Joseph Safra enfrentava problemas de saúde. A família refuta as alegações de Alberto: “Primeiro atentou contra o pai em vida e agora o faz contra sua memória, e refuta suas alegações”.

O atentado a que se referem é o episódio em que Alberto recebeu um adiantamento de sua herança, ele teria renunciado ao Conselho de Administração do Safra em 2019. “Nessa ocasião, Alberto iniciou negócio concorrente ao Banco Safra, tendo, inclusive, assediado e contratado vários executivos do Grupo”, informou a família em nota enviada ao Metrópoles.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.