Fechar
GP1

Economia e Negócios

SENAI entrega certificados para alunos em José de Freitas

“Na minha vida pública sempre primei pela educação porque um Estado quanto mais educado", disse Freitas.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI/PI) entregou, na noite dessa quarta-feira (15), na cidade de José de Freitas, os certificados dos alunos do curso de mecânica de motocicletas oferecido pelo Centro de Formação Profissional José de Moraes Correia em parceria com a prefeitura do município.

Representando o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), Zé Filho, o diretor de Assuntos Econômicos da instituição, Freitas NetoZé Filho , falou sobre a importância das ações de qualificação profissional para o desenvolvimento local, criando oportunidades para os alunos começarem a empreender ou ingressarem no mercado de trabalho.

Foto: DivulgaçãoFreitas Neto entrega certificados em José de Freitas
Freitas Neto entrega certificados em José de Freitas

“Na minha vida pública sempre primei pela educação porque um Estado quanto mais educado, mais desenvolvido. Aqui em José de Freitas temos uma estrutura de educação bem cuidada. Além da rede da prefeitura, também podemos contar com o Senac, com IFPI e essas parcerias com o SENAI que estão presentes. O presidente da FIEPI, Zé Filho, pediu que falasse ao prefeito que a FIEPI está de portas abertas colocando o SESI e o SENAI a disposição do município”, explicou Freitas Neto.

O prefeito Roger Linhares agradeceu a disponibilidade do SENAI de estar realizando parcerias com a cidade de José de Freitas e deixou uma mensagem aos formandos para que aproveitem para se destacar na profissão para que novas portas se abram gerando renda para as famílias.

“Hoje vocês estão tendo esse privilégio de receber o diploma e estarem capacitados para ingressarem no mercado de trabalho. Temos o orgulho de poder ter uma cidade próxima a capital e que tem essas instituições que ajudam na qualificação profissional e quero aproveitar para anunciar que já estamos acertados para José de Freitas a realização de novos cursos com o de mecânica de motores, suspensão e freios”, pontuou Roger Linhares.

O SENAI está iniciando, na cidade, o curso de operador de computador.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.