Fechar
GP1

Piauí

Zé Filho e Washington Bandeira alinham parceria entre FIEPI e Seduc

Zé Filho destacou que o Sistema “S” está sempre colaborando, seja com o Governo Federal ou Estadual.

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), Zé Filho, recebeu nesta quinta-feira (02), o secretário estadual de Educação, Washington Bandeira. Na oportunidade, eles trataram sobre parcerias institucionais envolvendo a educação no estado, sobretudo, no ensino técnico e profissionalizante.

Zé Filho destacou que o Sistema “S” está sempre colaborando, seja com o Governo Federal ou Estadual. Para ele, a parceria se refletiu em vários programas exitosos como o Pronatec, o Emprega Mais e outras iniciativas que tiveram o SESI e o SENAI como parceiros.

Foto: DivulgaçãoFIEPI e Seduc alinham parceria
FIEPI e Seduc alinham parceria

“O governador Rafael Fonteles tem mostrado essa vontade de dar mais dinamicidade a gestão e tem colocado metas desafiadoras, mas que atingidas, elevarão o Piauí a um novo patamar e a FIEPI, bem como o SESI e o SENAI, está à disposição para as parcerias necessárias e para ajudar naquelas áreas que temos expertise, mas que o governo ainda não conseguiu alavancar”, explicou o presidente da FIEPI.

O presidente da Federação das Indústrias do Piauí destacou ainda que além da área da educação, a FIEPI tem se colocado à disposição para outras pastas e que tem feito uma boa interlocução entre o governo os setores produtivos.

Foto: DivulgaçãoZé Filho se reúne com Washington Bandeira
Zé Filho se reúne com Washington Bandeira

Estreitar parcerias

Conforme Washington Bandeira, a intenção é buscar uma parceria mais estreita com o Sistema Indústria, principalmente por ir além da questão da educação básica, mas por ter a parte profissionalizante, por ter processos e gestão mais moderna e fazer um acompanhamento que vai até após o egresso ser absorvido pelo mercado de trabalho.

“Fo muito importante conhecer um pouco mais sobre a estrutura do SESI e SENAI. Conseguimos identificar que é um modelo e padrão de excelência que queremos para educação do estado do Piauí. A partir de agora, já na próxima semana, vamos colocar nossa equipe técnica para desenvolver um alinhamento com a equipe do SESI e SENAI para que possamos traçar as primeiras parcerias”, destacou o secretário de Educação.

Presentes

Também participaram da reunião, o diretor de Assuntos Econômicos da FIEPI, Freitas Neto, o diretor Regional do SENAI, Roger Jacob, o superintendente do SESI, Mardônio Neiva e o Superintendente da Educação Técnica do Estado, Paulo Henrique Pinheiro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.