Fechar
GP1

Economia e Negócios

Desemprego fica em 8,4% e atinge 9 milhões de pessoas em janeiro

Os números apontam que o resultado está acima do esperado pelo mercado, que projetava um índice de 8,3%.

A pesquisa divulgada nesta sexta-feira (17) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontou que a taxa de desemprego subiu 8,4%. Segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua, o resultado ficou estável no trimestre móvel encerrado em janeiro deste ano.

Os números apontam que o resultado está acima do esperado pelo mercado, que projetava um índice de desocupação de 8,3% com o consenso Refinitiv.

Mesmo com a projeção apontando números diferentes, trata-se do menor percentual para um trimestre móvel encerrado em janeiro desde 2015. Comparado ao mesmo período do ano passado, quando chegou a 11,2%, houve uma redução da desocupação de 2,9 pontos.

No mês de janeiro, quando o trimestre foi fechado, cerca de 9 milhões de pessoas estavam desempregadas no país. No período de um ano, a quantidade de pessoas desempregadas no Brasil diminui em 3 milhões.

Os setores que influenciaram o resultado do trimestre encerrado em janeiro foram: agricultura, pecuária, produção, florestal, pesca, aquicultura, administração pública e saúde.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.