Fechar
GP1

Economia e Negócios

Preço do gás de cozinha vai aumentar a partir de maio em todo o Brasil

O anúncio foi feito pelo Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Gás Liquefeito de Petróleo.

O Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Gás Liquefeito de Petróleo anunciou nesta sexta-feira (28) que o gás de cozinha deve ficar mais caro no mês de maio. A expectativa é que o preço aumente em torno de 15%.

De acordo com o setor, a cobrança do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) é o principal responsável pelo aumento no preço do produto. Por meio do Conselho Nacional de Política Fazendária, foi decidido que a alíquota será cobrada de forma uniforme em todo o país a partir de maio.

Em Santa Catarina, Minas Gerais e Rio Grande do Norte, o preço do botijão deve cair, enquanto no Espírito Santo e Ceará a previsão é que o preço continue estável. O maior aumento no valor deve ser registrado no estado do Mato Grosso, onde deve ocorrer um aumento de 84,5%.

Em segundo e terceiro lugar estão os estados da Bahia e Sergipe, que devem registrar aumento de 77,3% e 56,2%, respectivamente. O Piauí é um dos estados que também sofre com o aumento, que pode chegar a 21,4%.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.