Fechar
GP1

Economia e Negócios

Preço da carne de frango fica mais caro no Brasil, aponta estudo

O estudo foi feito pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada, da Universidade de São Paulo.

Um levantamento feito pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), da Universidade de São Paulo, apontou que o preço da carne de frango subiu na última semana no Brasil.

Segundo o Cepea, o aumento do preço se deve por conta do aumento da procura pelo produto. “O cenário é resultado do aquecimento da demanda, uma vez que, com o pagamento dos salários de parte da população brasileira, as vendas se elevaram e os vendedores puderam aumentar os preços pedidos pela proteína”, esclareceu o Centro de Estudos.

Grande parte do volume de produção do frango, aproximadamente 71%, é para consumo interno, enquanto o restante é exportado. Esse índice destaca o Brasil na posição de maior exportador global desse produto.

A carne de frango é a proteína mais consumida no país. A estimativa é que até o fim de 2023, os brasileiros consuma mais de 10 bilhões de toneladas, o que corresponde a 51 quilogramas por brasileiro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.