Fechar
GP1

Economia e Negócios

Petrobras avalia retomar investimentos na Venezuela

Jean Paul Prates destacou que essa será uma nova fase de exploração da empresa estatal.

A Petrobras tem planos de retomar seus investimentos em países da América do Sul, incluindo a Venezuela, de acordo com o presidente da estatal, Jean Paul Prates. Durante um encontro com o presidente da Bolívia, Luis Arce, Prates afirmou nessa terça-feira (30) que a empresa buscará novas oportunidades de negócios na exploração de gás e na transição energética.

O presidente da estatal destacou que essa será uma nova fase da companhia, com a discussão de termos contratuais com os países vizinhos Bolívia, Venezuela e Guiana. A expectativa é gerar novas possibilidades de exploração de gás e transição energética.

Prates ressaltou a importância das empresas estatais, como a Petrobras e a boliviana YPFB, na transição energética global. Além disso, a Petrobras divulgou que planeja realizar testes industriais em parceria com a Refinaria Riograndense para a produção de produtos petroquímicos e combustíveis renováveis. Essa iniciativa visa o desenvolvimento de tecnologias de biorrefino no Brasil.

O presidente boliviano, Luis Arce, expressou disponibilidade para buscar soluções conjuntas entre os dois países e destacou que a Bolívia está aberta para discutir acordos comerciais. Prates e Arce têm uma reunião agendada ainda este ano, na Bolívia, para tratar dessas questões.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.