Fechar
GP1

Economia e Negócios

Pix bate recorde de transações por dois dias seguidos em julho, diz BC

As informações foram divulgadas em live pelo BC nessa segunda-feira (10).

O Pix quebrou seu recorde de número de transações por dois dias consecutivos na semana anterior à divulgação do recorde da operação. As informações foram divulgadas em uma transmissão ao vivo pelo Banco Central na última segunda-feira (10).

De acordo com os dados do Banco Central (BC), o sistema de pagamentos ultrapassou sua marca, com 134,8 milhões de transferências realizadas com a tecnologia na sexta-feira (07) e 129,4 milhões de operações na quinta-feira (06).

Além disso, o Banco Central registrou um volume histórico de transações com o sistema de pagamento em junho de 2023, totalizando 2,86 bilhões de operações utilizando essa tecnologia.

Com esse resultado, o Brasil se torna o segundo país do mundo que mais utiliza esse sistema, ficando atrás apenas da Índia.

O Banco Central tem planos de implementar, em 2024, uma nova modalidade de PIX Automático, que permitirá o pagamento automático de transações recorrentes.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.