Fechar
GP1

Economia e Negócios

Petrobras libera empreiteiras da Lava Jato para novos contratos

Essas empresas haviam sido impedidas de firmar acordos devido ao envolvimento em casos de corrupção.

A Petrobras anunciou que as empreiteiras Odebrecht, Andrade Gutierrez e UTC foram autorizadas a participar de processos de licitação e concorrência para contratos na empresa estatal.

Essas empresas haviam sido previamente impedidas de firmar acordos devido ao envolvimento em casos de corrupção relacionados à operação Lava Jato, que investigou esquemas ilícitos na petroleira. A confirmação da informação foi feita pela Petrobras ao jornal Folha de S. Paulo, nesse sábado (01).

A estatal ressaltou que qualquer empresa interessada em estabelecer relações com ela precisa demonstrar conformidade com o Programa de Compliance da Petrobras, além de comprometer-se a cumprir leis anticorrupção e regras de integridade, bem como estar livre de sanções impeditivas.

Atualmente, a Petrobras conta com 31 empresas nacionais e estrangeiras habilitadas a participar de concorrências. A Odebrecht está na categoria plena, que permite sua participação em todos os tipos de processos competitivos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.