Fechar
GP1

Economia e Negócios

Empresa do Grupo Ferrero dos EUA compra a Dori Alimentos

A indústria é líder em vendas de doces, amendoins, balas de goma e outros alimentos no Brasil.

A empresa do interior paulista, Dori Alimentos, divulgou na última segunda-feira (24), que vai fazer parte da indústria de doces dos Estados Unidos, Ferrara Candy Company, que fica sediada em Chicago. O acordo foi celebrado com emissão de ações para a CTH Invest, firma de investimentos que pertence a Giovanni Ferrero, dono de marcas como Ferrero Rocher e Nutella.

A CTH se comprometeu em adquirir todas as ações de emissão da companhia que estão detidas por seus atuais acionistas, dessa forma, se torna o único acionista da Dori. “Embora registrada na Comissão de Valores Mobiliários como companhia aberta categoria A, a companhia não possui ações em circulação admitidas à negociação no mercado de valores mobiliários.”, informou a controladora.

A post shared by Dori (@dorialimentosoficial)

O contrato vai ser fechado, após a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e também depois do cancelamento do registro de companhia aberta da Dori, que será deliberado em Assembleia Geral Extraordinária. O Banco JPMorgan atuou na parte de assessoria financeira exclusiva da companhia e o Cescon Barrieu atuou como assessor jurídico.

Fundada em 1967 em Marília (SP), a empresa Dori é dona de marcas como Pettiz, Disqueti, Bolete e outros alimentos no Brasil. Antes de ser arrematada pela Ferrara Candy Company, ela estava à venda desde abril deste ano e chegou a ser avaliada por grandes empresas norte-americanas como Hershey’s e Mondelez. O negócio com a Ferrara envolve quatro fábricas, oito centros de distribuição e aproximadamente 270 mil pontos de vendas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.