Fechar
GP1

Economia e Negócios

Companhia aéreas do Brasil podem receber ajuda de R$ 5 bilhões

Plano envolve uso de fundos públicos como garantia para empréstimos das empresas junto ao BNDES.

O Governo Federal planeja um plano de emergência para aliviar as pressões financeiras das companhias aéreas brasileiras, que enfrentam dificuldades desde a pandemia. O plano, que envolve o uso de fundos públicos como garantia para empréstimos das empresas junto ao BNDES, ganhou urgência após a Gol Linhas Aéreas entrar com pedido de recuperação judicial nos Estados Unidos em 25 de janeiro.

O valor da ajuda ainda está sendo discutido e não deve ultrapassar R$ 5 bilhões. Embora esse valor esteja aquém do que as empresas precisam, ajudaria a manter suas operações enquanto reestruturam suas dívidas.

Foto: Davi Fernandes/GP1Aeroporto de Teresina
Avião no Aeroporto de Teresina

As companhias aéreas têm enfrentado vários desafios, incluindo o aumento dos preços dos combustíveis, atrasos na produção de novas aeronaves e volatilidade cambial. Além disso, o alto custo de litígios de consumidores tem sido um problema, impedindo a entrada de novas companhias aéreas no mercado.

A expectativa é que uma medida provisória seja editada nas próximas semanas, permitindo que as alterações entrem em vigor imediatamente. Isso representa um passo significativo para o setor aéreo, que tem lutado para se recuperar dos impactos da pandemia.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.