Fechar
GP1

Economia e Negócios

Brasil tem a 7ª maior inflação acumulada do G20

O país que lidera o ranking com a maior inflação é a Argentina, com o valor de 287,9%.

O Brasil tem a 7ª maior inflação acumulada em 12 meses do G20, com o valor do Índice Nacional dos Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), fechando em 3,9%. O país que lidera o ranking com a maior inflação é a Argentina, com o valor de 287,9%.

A pesquisa foi realizada a pedido do jornal Poder360, pela agência de risco Austin Rating, que apontou os números dos países membros do G20, grupo que reúno as 19 maiores economias do mundo mais a União Africana e União Europeia.

No final de 2023 o Brasil havia acumulado uma inflação de 4,6%, uma diferença de 0,7 ponto percentual em relação ao número atual. Em relação ao primeiro trimestre, o Brasil ocupa a 5º do ranking com a inflação acumulada de janeiro a março, com a taxa em 1,4%.

O IPCA é o índice utilizado oficialmente pelo Conselho Monetário Nacional e pelo Banco Central e que é responsável por registrar a inflação de um conjunto de nove produtos e serviços comercializados no varejo e que dizem respeito ao consumo pessoal das famílias.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.