Fechar
GP1

Economia e Negócios

Piauí encerrou fevereiro com 533 novos empregos, diz Caged

Teresina liderou o ranking de cidades com o maior saldo de vagas no período, com 247 novas vagas.

Em fevereiro deste ano, o Piauí registrou a criação de 533 novas vagas de trabalho no mercado de trabalho formal, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Este crescimento foi impulsionado principalmente pelo setor de serviços, que gerou 860 novas vagas no estado entre janeiro e fevereiro.

O setor agropecuário também contribuiu para este crescimento, com a criação de 344 novas vagas. O comércio e a indústria não ficaram para trás, com a criação de 320 e 235 novas vagas, respectivamente. O período de crescimento foi carregado pelo acréscimo de 1.135 novos postos de trabalho no bimestre.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Carteira de Trabalho e Previdência Social
Carteira de Trabalho e Previdência Social

Teresina liderou o ranking de cidades com o maior saldo de vagas de trabalho no período, com 247 novas vagas. Outros municípios também apresentaram bons resultados, como Baixa Grande do Ribeiro com 159, Picos com 123, Água Branca com 71 e Uruçuí com 65.

As mulheres foram as que mais se beneficiaram deste crescimento, ocupando 390 das novas vagas criadas. Além disso, os jovens entre 18 e 24 anos foram o grupo etário com o maior saldo de vagas, num total de 850. Destaca-se também o número de vagas ocupadas por pessoas com ensino superior completo, que foi de 477 no Piauí.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.