Fechar
GP1

Eleições 2018

Wellington Dias defende rigor na apuração das fake news

"Ela tem que ser olhada não só em relação ao que aconteceu com as eleições, mas também para a vida", disse o governador.

O governador Wellington Dias defendeu maior rigor na apuração sobre notícias falsas, as famosas fake news, que tomaram conta das eleições 2018. Para ele, há a necessidade de um controle maior sobre como essas notícias ganham o mundo através das redes sociais, por exemplo.

“Eu acho que é a grande novidade da campanha. Ela tem que ser olhada não só em relação ao que aconteceu com as eleições, mas também para a vida. De repente, você tem colocada a imagem de uma pessoa na lama a partir de notícias falsas que chegam a todas as pessoas”, comentou.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Governador Wellington DiasGovernador Wellington Dias

Wellington Dias lembrou que quando foi senador apresentou projeto de lei, estabelecendo isonomia na responsabilidade das comunicações em suas diferente formas como, por exemplo, o telefone, onde o proprietário arca com as responsabilidades inerentes a sua linha.

“Hoje o telefone tem uma segurança maior, pois qualquer pessoa que tem uma linha telefônica se obriga a responder qualquer responsabilidade por tudo que acontece com as comunicações, através daquele equipamento. Eu acho que isso tem que chegar a outros meios de comunicação modernos para que a gente possa ter um controle para a vida, não só para a eleição”, acrescentou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Não há prazo para o fim de investigação sobre fake news, diz PF

Rosa Weber defende resposta 'responsável' da Justiça a fake news

TSE prepara anúncio de medidas para combater fake news

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.