Fechar
GP1

Eleições 2018

Mais de 100 mil eleitores estão impedidos de votar no Piauí

Mais da metade dos cancelamentos, cerca de 54%, foram realizados em estados das regiões Norte e Nordeste do país.

O Supremo Tribunal Federal (STF) manteve o cancelamento dos títulos eleitorais de quem não compareceu para a revisão eleitoral que ocorreu entre 2016 e 2018 e realizou o cadastramento biométrico. Isso significa que neste domingo (7), no Estado do Piauí, 100.260 mil pessoas não irão votar devido ao cancelamento dos títulos. Já no Brasil o número chega a 3.368.447 milhões.

Mais da metade dos cancelamentos, cerca de 54%, foram realizados em estados das regiões Norte e Nordeste do país. O estado da Bahia foi o mais afetado, pois foram 586.333 títulos cancelados.

Acompanhe aqui o resultado das Eleições 2018 a partir das 17h

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Título de Eleitor Título de Eleitor

No cadastramento biométrico, a Justiça Eleitoral registra as digitais dos eleitores, mas também confere toda a documentação do eleitor, com o objetivo de evitar fraudes, como títulos em duplicidade e eleitores falecidos.

Para conferir a sua situação eleitoral, o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) disponibiliza um espaço em seu site para que o eleitor possa consultar essa informação colocando apenas o seu nome completo e a data de nascimento.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.