Fechar
GP1

Eleições 2018

Bancada piauiense feminina aumentou na Câmara Federal

Já para o cargo de deputado estadual, foram mantidas as quatro vagas ocupadas por mulheres, mas com a troca de alguns nomes.

A bancada feminina na Câmara Federal aumentou de duas para quatro vagas após a eleição realizada no domingo (7). Já estavam no cargo e foram reeleitas: Rejane Dias (PT), que recebeu 138.800 mil votos, e Iracema Portella (PP), teve 132.719 mil votos. Ao todo foram eleitos 10 deputados federais.

Além delas, ainda foram eleitas a vice-governadora Margarete Coelho (PP), que recebeu 76.338 mil votos, e Dra. Marina (PTC), com 70.828 mil votos.

  • Foto: GP1Rejane Dias, Iracema Portella, Dra. Marina e Margarete CoelhoRejane Dias, Iracema Portella, Dra. Marina e Margarete Coelho

Já para o cargo de deputado estadual, foram mantidas as quatro vagas ocupadas por mulheres, mas com a troca de alguns nomes, já que Liziê Coelho (MDB) não foi reeleita e Juliana Falcão (PSB) encerra seu mandato neste ano após não conseguir se eleger como deputada federal.

Na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Janainna Marques (PTB), que teve 41.653 mil, e Flora Izabel (PT), que teve 29.061 mil votos, foram reeleitas. As novatas são Lucy Soares (PP) que conseguiu 57.384 mil votos, e Teresa Britto (PV), que teve 19.532 mil votos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.