Fechar
GP1

Eleições 2018

Propaganda e crimes eleitorais lideram denúncias no Pardal

No total, foram 494 denúncias, a maioria delas sobre propaganda eleitoral, tendo somado 283 reclamações, o que corresponde a 57% de todas as denúncias.

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) divulgou, nesta segunda-feira (08), o balanço das denúncias feitas através do aplicativo Pardal. No total, foram 494 denúncias, a maioria delas sobre propaganda eleitoral, tendo somado 283 reclamações, o que corresponde a 57% de todas as denúncias.

Os crimes eleitorais foram denunciados 108 vezes, ficando em segundo lugar representando 22% do total. As denúncias foram originadas em 61 municípios do Estado, sendo que Teresina liderou o quantitativo com 279 reclamações, seguida de Parnaíba com 47 denúncias.

O eleitor deve ficar atento por que no 2º turno das eleições o pardal não poderá ser utilizado para denunciar infrações relacionadas a candidatos aos cargos de presidente e vice-presidente da República, e nem supostas irregularidades na propaganda eleitoral veiculada nas emissoras de TV ou rádio e na internet. Nesses casos, o eleitor deverá encaminhar as eventuais denúncias pelos meios tradicionais, como o Ministério Público Eleitoral.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Aplicativo Pardal registra 231 denúncias eleitorais no Piauí

Saiba como fazer denúncias de compra de votos pelo celular

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.