Fechar
GP1

Eleições 2018

Juliana Falcão se filia ao PSB e não descarta ser vice de Luciano

O evento teve a presença de várias autoridades políticas, como o presidente estadual do partido, o ex-governador Wilson Martins e o ex-governador de Teresina, Freitas Neto.

Lucas Dias/GP1 1 / 9 Deputada Juliana Falcão se filia ao PSB Deputada Juliana Falcão se filia ao PSB
Lucas Dias/GP1 2 / 9 Deputada chegando a sede do PSB Deputada chegando a sede do PSB
Lucas Dias/GP1 3 / 9 Deputada Juliana Falcão e Wilson Martins Deputada Juliana Falcão e Wilson Martins
Lucas Dias/GP1 4 / 9 Deputada Juliana Falcão concede entrevista Deputada Juliana Falcão concede entrevista
Lucas Dias/GP1 5 / 9 Lideranças políticas no evento Lideranças políticas no evento
Lucas Dias/GP1 6 / 9 Entrevista com Wilson Martins Entrevista com Wilson Martins
Lucas Dias/GP1 7 / 9 Wilson Martins Wilson Martins
Lucas Dias/GP1 8 / 9 Freitas Neto Freitas Neto
Lucas Dias/GP1 9 / 9 Deputado Luciano Nunes, do PSDB Deputado Luciano Nunes, do PSDB

A deputada estadual Juliana Falcão se filiou nessa quinta-feira (5) ao PSB, na sede do partido no Centro de Teresina. O evento teve a presença de várias autoridades políticas, como o presidente estadual do partido, o ex-governador Wilson Martins, o ex-governador de Teresina, Freitas Neto (PSDB), o deputado Luciano Nunes (PSDB), Marden Menezes (PSDB), Rubem Martins (PSB), entre outras autoridades. Além de Juliana, o empresário Elano Sampaio e o médico Ednaldo Miranda também se filiaram.

Juliana estava filiada ao MDB, mas decidiu sair do partido, por não aceitar a aliança com o governador Wellington Dias (PT). No caso de Juliana, ela já afirmou que não pretende concorrer à reeleição porque apoia o pré-candidato a deputado estadual Zé Filho, mas o PSB avalia a possibilidade dela ser candidata à deputada federal ou até mesmo sair como vice na chapa encabeçada pelo pré-candidato ao governo Luciano Nunes.

A deputada afirmou que ficou feliz com o convite do partido. “Tenho grandes amigos no PSB. Esse foi um convite feito pelo Wilson Martins e é uma grande honra fazer parte dessa Casa”, disse Juliana, que ao ser questionado sobre ser vice de Luciano, afirmou que “a gente tem um tempo para ver essa composição e acredito que até junho a gente vai decidir, o importante é ter a oposição cada vez mais forte, por um Piauí melhor, que a gente teve a oportunidade de construir e vamos juntos reconstruir”.

Wilson Martins afirmou que a chegada da deputada representa um passo importante para o partido, principalmente, na região norte do estado. “Parnaíba representa o centro político na região norte, então é fundamental a vinda de uma liderança importante como a da deputada Juliana Moraes Sousa. É um passo importante, não só para o PSB do Piauí, mas para as oposições, no sentido de que a gente começa a construir os rumos seguros para 2018”, enfatizou.

Sobre a disposição de indicação da deputada à vaga de vice, Wilson Martins reforçou que Juliana Falcão é sempre bem destacada nas pesquisas de opinião, mas que ainda não existe um posicionamento sobre isso. “A Juliana é uma grande deputada, que tem uma história e tem uma relação muito boa na Assembleia Legislativa e se você faz qualquer pesquisa de opinião pública ela aparece sempre muito bem lembrada e lá em Parnaíba, então, na região norte, ela é muito mais lembrada. É um nome que é uma reserva para qualquer que seja a disputa eleitoral em 2018 e fortalece, sobremaneira, as oposições do Piauí”, pontuou.

O deputado estadual e pré-candidato ao governo, Luciano Nunes, destacou que será importante ter o apoio da parlamentar, que agora entra em um partido que é oposição ao governo. “A deputada Juliana é uma companheira que está no campo das oposições desde o início e vindo para o PSB, fortalece o nosso time. Esse é um momento de união das oposições do Estado do Piauí, para se contrapor a esse desgoverno que temos no estado, com o total abandono das políticas públicas que atendem a população. Queremos construir um projeto alternativo que será apresentado aos piauienses”, afirmou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.