Fechar
GP1

Eleições 2018

Ciro Nogueira diz que é legítimo o PTB querer vaga em chapa majoritária

Com o retorno de João Vicente Claudino, mesmo ele não querendo apoiar o governador, o partido decidiu reivindicar uma vaga na chapa.

Em entrevista ao GP1, o senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas, afirmou na sexta-feira (6) que está dialogando com os partidos aliados sobre a composição da chapa majoritária e comentou o posicionamento do PTB, que agora está brigando por uma vaga na chapa do governador Wellington Dias (PT).

Com o retorno de João Vicente Claudino, mesmo ele não querendo apoiar o governador, o partido decidiu reivindicar uma vaga na chapa. Eles ainda não decidiram se vão brigar pela vaga de vice ou ao senado. Para o senador Ciro Nogueira, o PTB tem legitimidade para fazer o pedido.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Ciro Nogueira, Senador do Piauí Ciro Nogueira, Senador do Piauí

"É um direito mais que legítimo, tem que respeitar o direito não só do PTB como o de qualquer outro partido que quer participar", destacou o senador, que atualmente tenta entrar em um acordo com o MDB pela vaga de vice.

O deputado Assis Carvalho (PT) já declarou que a palavra final sobre a composição da chapa será do governador e que os partidos aliados precisam dialogar, para tomarem uma decisão. Ciro explicou que tem se reunido com os aliados. "Estamos dialogando sempre com o comando do governador, sempre com todos os partidos", afirmou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.