Fechar
GP1

Eleições 2018

Nerinho diz que posicionamento de JVC não muda decisão do PTB

Ele destacou que o partido defende a participação na chapa majoritária, mas que não irá impor nada a Wellington.

Em entrevista ao GP1, o deputado Nerinho (PTB) afirmou que a decisão do ex-senador João Vicente Claudino (PTB), de não apoiar Wellington Dias (PT), não muda a pretensão do partido de continuar ao lado do governador. Ele destacou que o partido defende a participação na chapa majoritária, mas que não irá impor nada a Wellington.

Na sexta-feira (6), no seu evento de filiação, João Vicente disse que seu nome está à disposição do PTB para ser pré-candidato ao governo, mas se o partido decidir continuar apoiando Wellington Dias, não haverá nenhum problema, só que ele então não disputará nenhum outro cargo nessa eleição e não apoiará à reeleição do governador. Para não causar atritos no partido, ele explicou que não assumirá qualquer cargo de direção, ficando apenas como um filiado.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Deputado Nerinho no evento de filiação do PTBDeputado Nerinho no evento de filiação do PTB

Nerinho disse não ter ficado surpreso com o posicionamento de João Vicente, mesmo com o grupo político defendendo que ele participasse da chapa majoritária do governador. “Ele não mudou o discurso dele em nenhum minuto, desde o ano passado que ele vem dizendo a mesma coisa. Volta aos quadros do PTB e a partir do momento que se filiou, vai ser um soldado do PTB, tanto que deixou claro que não quer fazer parte da comissão provisória. Lógico que o nome do João Vicente é importantíssimo para os quadros do PTB, e é importante que a gente ouça ele. Ele é um líder nato, que sempre escutou seus liderados, mas a posição o PTB, dos pré-candidatos a deputados e da maioria dos prefeitos é de continuar junto com o Wellington Dias”, afirmou.

Ele disse que o PTB saiu vitorioso quando participou das eleições junto com Wellington e que a legenda ainda possui outros nomes que podem disputar uma vaga na chapa majoritária, que poderá ser a de vice ou de senado. “O PTB busca uma participação na chapa majoritária. Tem outros nomes dentro do PTB, tem a Janainna, o Paes Landim, José Hamilton. O nome do João Vicente era incontestável, mas existem outros nomes aptos. É uma discussão que vamos ter. O João Vicente respeitou a nossa decisão. Ele nunca tomou uma decisão unilateral, sempre ouviu seus liderados, agora queremos que ele seja o nosso condutor”, disse.

“Nós temos que sentar e conversar. Até o final do mês devemos ter uma reunião do partido para discutir quem realmente ficou na legenda, quais as pretensões, quem quer ser candidato e o governador vai decidir. Não vamos impor nada ao governador. Vamos pleitear a vaga, queremos só a continuidade desse processo”, declarou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.