Fechar
GP1

Eleições 2018

Henrique Meirelles quer usar imagem de Lula em sua pré-campanha

Meirelles aguarda ser anunciado por Michel Temer como o pré-candidato do MDB à presidência da República.

O ex-ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, pretende usar a imagem de Luiz Inácio Lula da Silva para conseguir conquistar o apoio de parte do eleitorado do ex-presidente na sua pré-campanha, informou O Globo. Meirelles aguarda ser anunciado por Michel Temer como o pré-candidato do MDB à presidência da República.

Meirelles já foi presidente do Banco Central na gestão de Lula e por isso ele estaria interessado em usar vídeos com o ex-presidente fazendo elogios ao seu trabalho, principalmente em relação à redução dos juros. Apesar de ter sido preso pela Polícia Federal, o petista ainda possui muitos apoiadores e aparece em primeiro lugar nas pesquisas eleitorais.

  • Foto: Renato S. Cerqueira/Futura Press/Estadão ConteúdoHenrique MeirellesHenrique Meirelles

Um dos aliados do ex-ministro, que preferiu não se identificar, afirmou que ele pretende mostrar seu trabalho na gestão de Lula e de Michel Temer, para destacar que não tem um lado e assim agradar boa parte do eleitorado.

“Os vídeos com Lula anulam a crítica da esquerda, porque o Meirelles vai mostrar que foi fiador e resolveu o drama da crise econômica em 2003. E agora, com Temer, resolveu de novo em outro governo, da mesma forma, uma crise ainda pior. Ou seja, ele não tem grupo politico. Ele resolveu problemas no governo Lula e Temer”, afirmou o aliado ao O Globo.

  • Foto: Leonardo Benassato/FramePhoto/Estadão ConteúdoEx-presidente Luiz Inácio Lula da SilvaEx-presidente Luiz Inácio Lula da Silva

Uma equipe será contratada para tratar do discurso que Meirelles deverá adotar. Além disso, ele ainda tentar conseguir apoio de membros do próprio partido, já que uma parcela estaria interessada em apoiar Geraldo Alckmin (PSDB). A pré-candidatura de Meirelles teria o apoio de pelo menos 13 lideranças regionais de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Espírito Santo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo, Roraima, Acre e Rondônia.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.