Fechar
GP1

Eleições 2018

JVC vai comunicar destino político aos aliados após pesquisa

JVC está em Fortaleza e desembarca em Teresina nesta quinta-feira (17) e uma das primeiras reuniões será com o senador Elmano Férrer (Podemos) colocado como pré-candidato ao Palácio de Karnak

O ex-senador João Vicente Claudino (PTB), que já está de posse da pesquisa que encomendou para analisar o cenário político piauiense no plano majoritário, deve sentar nesta sexta-feira (18), com os principais aliados para comunicar seu posicionamento na disputa eleitoral deste ano. Interlocutores ligados diretamente ao empresário, descartam a pré-candidatura do empresário ao Governo do Piauí, como chegou a ser cogitado.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 João Vicente Claudino se filia ao PTBJoão Vicente Claudino

JVC está em Fortaleza e desembarca em Teresina nesta quinta-feira (17) e uma das primeiras reuniões será com o senador Elmano Férrer (Podemos) colocado como pré-candidato ao Palácio de Karnak. Uma das condições para que o ex-senador viesse a ser candidato seria a união das oposições acerca de um único nome para o Governo. Cenário rejeitado por Elmano e pelo também pré-candidato ao Executivo piauiense, o deputado estadual Luciano Nunes (PSDB).

João Vicente ainda terá que enfrentar a pressão da bancada de seu atual partido, o PTB, que vai tentar convencê-lo a apoiar a reeleição do governador Wellington Dias (PT), para que assim, a sigla consiga garantir participação na chapa majoritária governista.

Em recente entrevista ao GP1, Wellington falou da gratidão que nutre por JVC e reafirmou o desejo de contar com o apoio integral de todo PTB, mesmo com o ex-senador falando publicamente que pretende caminhar mesmo é com a oposição.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Wellington Dias afirma que é grato a JVC e busca apoio integral do PTB

JVC pede prazo para definir se vai disputar o Governo do Piauí

PTB quer apoio de JVC se partido conquistar vaga em chapa majoritária

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.