Fechar
GP1

Eleições 2018

Wellington Dias espera conseguir acordo para a disputa proporcional

O fato de membros de outros partidos pedirem a intervenção do governador não tem agradado aos petistas.

O governador Wellington Dias (PT) ainda busca conseguir um entendimento entre os partidos para a formação da sua chapa para as eleições deste ano. O principal empecilho tem sido o próprio Partido dos Trabalhadores, já que os petistas decidiram pela chapa pura para deputado estadual. Já para deputado federal ainda está sendo analisado se terá ou não coligação.

Wellington Dias tem na sua chapa vários partidos que defendem a formação de um “chapão” que teria todas as legendas aliadas para a disputa proporcional. O governador tem sido procurado por líderes dos partidos aliados para conseguir reverter essa decisão. PSD, MDB e PP já manifestaram publicamente que são contra a decisão do PT por uma chapa pura.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellington DiasGovernador Wellington Dias

O governador deixou claro que está ciente da difícil missão de fechar um acordo. “O Partido dos Trabalhadores, assim todos os outros fazem as suas estratégias e encontros, para mim compete dialogar para a gente poder chegar a um entendimento e encontrar a formatação melhor e mais adequada tanto para a chapa para estadual, para o parlamento federal e vice”, explicou.

Ele destacou que possui até o próximo mês para buscar um acordo entre os aliados. “Eu estou fazendo esse diálogo e até o mês de junho espero ter esse entendimento. Chegar na convenção e registrar a chapa”, afirmou.

PT está irritado com a insistência

O fato de membros de outros partidos pedirem a intervenção do governador não tem agradado aos petistas. Assis Carvalho, presidente estadual do PT, já declarou que essa decisão não será mudada.

"Eu acho algo descortês, decepcionante, o fato de alguns líderes partidários estarem jogando no colo do governador assuntos que são de interesse de outros partidos, definições partidárias internas. Incomodar o Wellington com esses assuntos é muito desrespeitoso. Coitado dele que já tem tanta coisa para se preocupar e ainda ter que ficar sendo desgastado com coisas do tipo", criticou o deputado federal.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.