Fechar
GP1

Política

Júlio Arcoverde diz que Progressistas tem força para lançar chapa pura

O parlamentar justificou a firmeza no estratagema lembrando dos quadros que a legenda possuí, além, das surpresas que surgirão ocasionadas pelos nomes que ingressarão em breve na legenda.

O presidente do Progressistas no Piauí, deputado estadual Júlio Arcoverde, se posicionou acerca da possibilidade da agremiação sair em chapa pura na disputa proporcional deste ano. Ele afirmou que essa estratégia não prejudicaria a legenda e que jamais tomaria uma decisão que levaria o “partido para o suicídio”.

A possiblidade de não fazer coligação, veio à tona depois que o PT avisou que não caminhará com outros partidos nas disputas para deputado. A decisão pegou os partidos aliados de surpresa e agora com essa definição, o Progressistas analisa a possibilidade de também sair em chapa pura.

Júlio Arcoverde afirmou que essa estratégia não prejudicaria a legenda, lembrando dos quadros que o partido possui, além, das surpresas que surgirão ocasionadas pelos nomes que ingressarão em breve. “Pode ter certeza que eu nunca levaria o partido para o suicídio. Estou falando isso porque sei quem vai se filiar até o dia 7 de abril, fiz os cálculos. Você acha que eu ia cometer suicídio? Tudo é bem conversado com os deputados, não faço nada sem antes discutir com eles”, explicou Arcoverde.

  • Foto: Laura Moura/GP1Deputado Júlio ArcoverdeDeputado Júlio Arcoverde

O dirigente Progressistas citou os atores que terão papel de destaque na caminhada proporcional para o cargo de deputado estadual. “Dia 7 o deputado Hélio Isaias está voltando [para a Assembleia], tem a Belê, tem o Bessah. Tem a Lucy Silveira. E como eu já disse, tem os nomes que irão se filiar”, frisou.

O deputado destacou que a decisão de chapa pura acontece após o posicionamento do PT. “Cada um toma conta do seu rebanho. Cada um sabe onde dói o calcanhar. Se eles saírem só, nós vamos sair só. Mantendo a decisão do PT, a gente sai só”, disse o parlamentar.

Quanto à possibilidade de dialogar com outras forças políticas, o progressista não descartou. “Pode ser que lá na frente a gente até converse com outros partidos. Com um entendimento melhor. Já comuniquei isso [sobre a chapa pura] ao senador Ciro Nogueira [presidente nacional do partido] que me deixou bem à vontade para decidir”, finalizou Arcoverde.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.