Fechar
GP1

Eleições 2018

Pablo Santos diz que indefinição sobre chapa causa instabilidade

“Com certeza, não tenho duvida disso, até porque cria um sentimento, uma instabilidade dentro da própria base", disse o deputado sobre conflito em relação à chapa proporcional.

A composição da chapa proporcional tem gerado atrito entre os partidos da base aliada do Governo Wellington Dias, pois o deputado e presidente estadual do PT, Assis Carvalho, já disse que o partido vai sair sozinho, enquanto membros do MDB defendem a formação do “chapão”.

Para o deputado Pablo Santos (MDB), os partidos devem sair juntos: “O sentimento do MDB é que todos os partidos marchem junto na eleição do governador Wellington Dias. Ontem o deputado Wilson Brandão foi muito pertinente na colocação da eleição anterior onde o PSB, naquele momento que tinha como candidato o ex-governador Wilson Martins, abriu mão da chapa única do partido em prol da candidatura do governador”, lembrou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Pablo SantosPablo Santos

“Vamos aguardar o chamamento do governador pra definir essas questões. É um direito do deputado Assis, do PT, reivindicar o que for melhor para o partido, mas o MDB também vai ter a sua posição depois que todo o processo for costurado”, declarou.

Questionado se essa indefinição não estaria prejudicando mais ainda a chapa, o deputado respondeu: “Com certeza, não tenho duvida disso, até porque cria um sentimento, uma instabilidade dentro da própria base, então eu acho que o governador tem que agir o mais rápido possível pra gente poder definir o rumo do MDB na composição da chapa majoritária e na proporcional”.

Sobre o encontro que aconteceu, na sexta-feira (04), entre os membros do MDB e o senador Ciro Nogueira, Pablo disse que foi uma visita amistosa: “Foi uma visita, um encontro amistoso, para aparar algumas arestas, mas não teve nenhuma definição no momento não, o senador só manifestou que quer o MDB junto com o governador Wellington Dias, que quer que o MDB também o apoie na eleição de senador e no momento certo nós vamos sentar pra definir todas as questões”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.