Fechar
GP1

Eleições 2018

Partidos ajuízam ações contra pré-candidatos ao Governo do Piauí

O PSDB ingressou com representação contra Wellington Dias no dia 14 de maio e, em resposta, o PT ajuizou ação contra o pré-candidato Luciano Nunes em 29 de maio.

Duas representações contra pré-candidatos a governador tramitam no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí por propaganda extemporânea.

A primeira, ajuizada pelo PSDB contra o governador Wellington Dias, pede a aplicação de multa em razão da divulgação das obras de sua gestão através de placas publicitárias superiores a 4m². As placas foram afixadas “ao longo de obras tidas como paradigmáticas do seu governo”. O partido também pede a retirada das placas.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Luciano Nunes e Wellington DiasLuciano Nunes e Wellington Dias

A representação foi ajuizada no dia 14 de maio e é relatada pelo juiz-auxiliar Geraldo Magela e Silva Meneses.

Já o PT representou contra o pré-candidato Luciano Nunes por impulsionar (patrocinar) postagem nas suas redes sociais. Alega também que as postagens “possuem o único intuito de denegrir a imagem do Sr. José Wellington Barroso de Araújo Dias, bem como de sua atual gestão”. O partido pede aplicação de multa no patamar máximo e a exclusão das postagens.

A representação foi ajuizada no dia 29 de maio. O relator é o juiz auxiliar Antônio de Paiva Sales.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.