Fechar
GP1

Eleições 2018

Ciro Nogueira diz que adversários querem chamar atenção com ataques

“Grande parte dos candidatos que está aparecendo hoje, me atacando, estava na minha casa pedindo beneficio para as suas cidades há poucos dias", afirmou

O senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas, falou sobre a atual conjuntura política para as eleições deste ano durante entrevista ao Jornal Agora, da TV Meio Norte, na tarde desta segunda-feira (16).

O partido já saiu da disputa pelo cargo de vice na chapa de Wellington Dias, mas Ciro afirmou que a sigla vai apoiar qualquer que seja o nome que for escolhido: “Nossa preferência hoje é o Themístocles Filho, mas se for a senadora Regina Sousa não temos restrição nenhuma, tanto para o Senado quanto para vice”, afirmou.

Sobre os ataques que vem sofrendo dos adversários, Ciro disse que: “Temos dois perfis de candidato, o candidato que vem pra mostrar o que fez, o que está fazendo e, principalmente, o que vai fazer, e aquele que não tem o que mostrar, que só vai chamar atenção da mídia, do eleitor, com algum ataque, com alguma acusação, mas continuo na linha de mostrar o que fiz, o que estou fazendo, e principalmente o que vou fazer caso seja reeleito senador”.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Senador Ciro NogueiraSenador Ciro Nogueira

“Grande parte dos candidatos que estão aparecendo hoje, me atacando, estavam na minha casa pedindo benefício para as suas cidades há poucos dias. Quem vai julgar a coerência dos homens públicos que estão disputando essa eleição vai ser o eleitor e a população, eu estou muito tranquilo em relação a isso”, garantiu.

Ciro declarou ainda que o ideal seria a formação do chapão: “Existe uma vontade de todos os partidos aliados de fazer chapão, mas não existe a possibilidade do PT aprovar o chapão, é quase um consenso dentro do PT, é uma situação que depende da decisão interna de cada partido”, declarou.

“Se o PT tem o direito de fazer chapa única o Progressistas ou qualquer outro partido também tem esse direito. A prioridade é o chapão, se não acontecer aí os deputados estaduais do Progressistas vão se reunir pra saber com qual partido se coligar”, explicou Ciro sobre o posicionamento do partido caso não haja chapão.

Eleição presidencial

Ciro Nogueira disse que a sua preferência é o pré-candidato a presidente da República, Ciro Gomes: "Nós temos uma preferência. Eu sempre coloco que vou pensar primeiro no Piauí, no Nordeste e depois fica o Brasil, lógico que tem toda uma responsabilidade do partido a nível nacional, mas se tiver de optar entre Alckmin e Ciro, a minha preferência é pelo Ciro Gomes", garantiu.

O senador afirmou ainda que nunca conversou com o presidente Michel Temer sobre a perda de cargos aos partidos aliados caso apoiem Ciro Gomes: "Eu nunca tive essa conversa, o presidente da República nunca me falou isso, duvido que ele venha falar porque partido nenhum vai ser ameaçado, vai fazer qualquer escolha por conta de cargos e vai perder cargos, isso aí não é o perfil do presidente Temer, acredito que isso não venha a acontecer".

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.