Fechar
GP1

Eleições 2018

Wellington Dias afirma que fechou acordo e terá o apoio do MDB

“Nós tivemos uma agenda, em que ficou acertada a participação do deputado Themístocles, que vai trabalhar para ampliar o partido, pois a preocupação era com a candidatura a federal", disse We

O governador Wellington Dias (PT) afirmou nessa quarta-feira (25) que se acertou com o MDB e que terá o apoio da legenda na sua chapa. O chefe do poder executivo estadual se encontrou com os emedebistas na terça-feira (24), inclusive com Themístocles Filho, e afirmou que tudo foi acertado.

A decisão de Wellington, de trocar Themístocles por Regina Sousa (PT) para a vaga de vice, acabou gerando um atrito e desagradando os emedebistas. Desde então o governador tem tentado contornar a situação para não perder o apoio da legenda. Sobre o encontro de ontem, o governador afirmou que ficou acertado que ele terá o apoio de Themístocles e que o filho do emedebista, Marco Aurélio, vai ser candidato a deputado federal, já que com Marcelo Castro (MDB) disputando o Senado, o partido tenta não perder sua representatividade.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Wellington Dias, governador do PiauíWellington Dias, governador do Piauí

“Nós tivemos uma agenda, em que ficou acertada a participação do deputado Themístocles, que vai trabalhar para ampliar o partido, pois a preocupação era com a candidatura a federal. Então, ontem o Marco Aurélio, que é filho do deputado Themístocles, se colocou à disposição do partido, com apoio do pré-candidato Marcelo Castro, que é o presidente do partido, e o apoio de todos os parlamentares estaduais”, afirmou.

Ele destacou que agora está tudo acertado com o MDB. “Creio que agora nos acertamos, inclusive, já estamos participando daquilo que interessa à pauta do povo, tratar da pauta do povo, da segurança, da saúde, da educação, do social, da infraestrutura, ou seja, tudo aquilo que traz desenvolvimento com a participação também do MDB”, destacou.

O governador agora busca fechar acordo com outras legendas. “Tivemos também um bom diálogo com o PRB e com o PTC, nesse mesmo sentido. Agora estamos dialogando com o PSD e os candidatos que pleiteiam a vaga de suplência para o senado. No dia 3 de agosto nós vamos ter as convenções e eu espero que a gente possa colocar um bom time à serviço do povo do Piauí”, explicou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wellington Dias empata com Dr. Pessoa em Teresina, diz Data AZ

Themístocles Filho e Wellington Dias selam a paz durante encontro

PTC está prestes a desembarcar do Governo Wellington Dias

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.