Fechar
GP1

Eleições 2018

Firmino Filho diz que está ajudando Luciano Nunes na escolha do vice

Firmino começou a participar de forma mais efetiva da campanha do parlamentar e na última sexta-feira (29) chegou a promover um evento ao correligionário.

O prefeito Firmino Filho (PSDB) destacou nessa terça-feira (3) que vai ajudar o pré-candidato ao Governo do Estado, o deputado estadual Luciano Nunes (PSDB), na escolha do vice. Firmino começou a participar de forma mais efetiva da campanha do parlamentar e na última sexta-feira (29) chegou a promover um evento ao correligionário.

Recentemente Firmino e Luciano Nunes se encontraram com Mão Santa (SDD) na cidade de Parnaíba para discutir sobre a escolha do vice. O prefeito de Teresina afirmou que está ajudando o pré-candidato, mas que a decisão final será de Luciano.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Firmino Filho, prefeito de TeresinaFirmino Filho, prefeito de Teresina

“O processo de escolha de vice cabe ao Luciano. Todas as conversas são importantes para o debate. A gente faz esse papel [de aconselhar]. O nosso papel é dar assistência ao Luciano para que ele possa fazer uma boa escolha, mas o processo de decisão cabe a ele, que é o líder desse processo”, afirmou.

Questionado sobre a possibilidade de uma mulher assumir a vice, o prefeito disse que seria uma boa opção. “Acho que seria uma boa sugestão. Acho que existem muitos desafios para a mulher no Estado do Piauí. Saiu o mapa da violência recentemente, onde o Piauí sai de forma negativa nessa questão da violência contra a mulher e é importante ter uma luta por essa área”, afirmou.

Luciano já tem os dois pré-candidatos ao Senado Federal: o ex-governador Wilson Nunes Martins (PSB) e o deputado estadual Robert Rios Magalhães (DEM). Para a vaga de vice, Juliana Falcão (PSB) tem sido um dos nomes cogitados.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.