Fechar
GP1

Eleições 2018

Vanessa Tapety sobre vice: “Já sou Dr. Pessoa desde criancinha”

Na manhã desta terça-feira (31) a advogada disse ser fã da “história de vida” do pré-candidato ao governo.

Ainda sem a certeza de que o PTC deve desembarcar do governo Wellington Dias (PT) para apoiar Dr. Pessoa (Solidariedade) na corrida ao Karnak, a advogada Vanessa Tapety (PTC) já demonstrou bastante interesse em compor a vaga como pré-candidata a vice na chapa do médico. Na manhã desta terça-feira (31), a advogada disse ser fã da “história de vida” do pré-candidato ao governo.

De acordo com o presidente do PTC, o deputado Evaldo Gomes, a sigla, o PSL e o PROS estavam praticamente acordados em seguir ao lado de Dr. Pessoa nessas eleições. Apesar disso, o PROS e PSL recuaram e Evaldo só deve decidir se segue ao lado de Pessoa posteriormente.

“Depende do meu partido. Por vontade própria já sou Dr. Pessoa desde criancinha. Eu virei fã da história de vida desse homem, gostei demais dele, é um homem que fala a verdade e que vai ser o melhor governador que o Piauí já teve”, afirmou Vanessa Tapety.

  • Foto: Lucas Dias/ GP1Evaldo Gomes e Vanessa Tapety Evaldo Gomes e Vanessa Tapety

Questionada se estava preparada para o embate, a advogada afirmou que nasceu preparada. “Nasci preparada. Sou preparada para a luta. Vivi de oposição, vivo na guerra na minha cidade Oeiras, agora em José de Freitas e agora vou partir para o Piauí”, disse.

Dr. Pessoa entusiasmado

A felicidade em ter uma mulher jovem com família política influente no sudeste do estado era notória no semblante de Dr. Pessoa. Vanessa é neta do ex-deputado e ex-secretário de estado, Juarez Tapety, filha do ex-prefeito Tapety Neto e sobrinha do suplente de deputado estadual Mauro Tapety.

“A Vanessa Tapety, a família Tapety, que irá representar muito bem não só a família, mas a região. E pelo perfil da Vanessa Tapety de ser uma pessoa culta, conhecimento superior invejável, de atitude social invejável. Lógico que mistura o social com a capacidade técnica-científica, é a pessoa ideal”, afirmou o médico.

“Só se eu fosse desequilibrado da mente se não quisesse uma mulher dessas perto de mim. E o melhor disso aí, toda a família está aceitando de coração que essa dupla marche para a mudança, marche para vencer as eleições”, continuou Pessoa.

Piauí

A advogada relembrou que participou da caravana feita pelo ex-ministro João Henrique Sousa, que passou por 125 municípios do estado.

“Rodei ano passado com o ministro João Henrique, participei daquela caravana mais de 125 municípios e vi de perto que o Piauí não anda bem, principalmente na área da saúde e principalmente nos jovens na droga. A minha luta hoje é ajudar o Dr. Pessoa na saúde e principalmente tirar os jovens da droga, que é um caos na vida de todo mundo hoje no Piauí”, disse.

Fábio Sérvio pré-candidato ao governo

Na manhã desta terça-feira (31) Dr. Pessoa disse que estava negociando com Fábio Sérvio (PSL), Silas Freire (PRB), Evaldo Gomes (PTC) e Laécio Borges (PRP). No início da tarde Sérvio anunciou a desistência de compor a chapa de Pessoa e anunciou o coronel Carlos Pinto como seu pré-candidato a vice.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dr. Pessoa nega acerto para PTC indicar Vanessa Tapety como vice

PTC adia decisão sobre apoio ao Dr. Pessoa após recuo do PSL e PROS

PTC deve anunciar apoio a Dr. Pessoa durante coletiva na Alepi

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.