Fechar
GP1

Eleições 2018

Fábio Sérvio pretende implantar "Sistema Colégio Militar" no Piauí

A chapa tem como vice o Coronel Carlos Pinho (PROS) e os candidatos ao Senado Antônio José Lira (PSL) e Elizeu Aguiar (PSL).

O candidato ao Governo do Estado do Piauí, Fábio Sérvio (PSL), da coligação “Piauí Acima de Tudo” apresentou ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) suas propostas caso seja eleito no dia 7 de outubro. Esta é a primeira vez que o empresário disputa um cargo público.

A chapa tem como vice o Coronel Carlos Pinho (PROS) e os candidatos ao Senado Antônio José Lira (PSL) e Elizeu Aguiar (PSL). No plano de governo apresentado o candidato destacou o que acredita ser solução para problemas na Saúde, Educação e Segurança Pública do estado.

Veja o plano de governo de Fábio Sérvio

Educação

Em parceria com o Exército Brasileiro e a Polícia Militar do Piauí o candidato pretende implantar o “Sistema Colégio Militar do Piauí (SCM/PI)” na rede pública de ensino, além de “rever e modificar o modelo de gestão do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB) destinado às ações do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), contratação de transporte escolar, de forma a gerir de acordo com a legislação pertinente, instituindo sistemática de licitação e contratação”.

No plano de governo o empresário diz ainda que vai “apoiar a formação profi­ssional integrada, levando em conta as potencialidades regionais e as áreas estratégicas de desenvolvimento do Estado por meio do ensino profi­ssionalizante”.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Fábio Sérvio Fábio Sérvio

Saúde

O empresário pretende “implantar o Prontuário Eletrônico na capital e na rede de hospitais estaduais, em parceria com os municípios, para que todo paciente tenha sua ­ficha médica online disponível em qualquer unidade pública de saúde do Estado”.

Sérvio também pretende “fazer concurso para contratar mais profi­ssionais da saúde, ampliando a rede de atendimento nas especialidades necessárias”.

Segurança Pública

O candidato destinou maior parte de seu plano de governo para programas, ações e projetos na área da Segurança Pública. Entre suas propostas, o candidato planejou “instituir mecanismos de combate à corrupção formados por órgãos de prevenção, controle e responsabilização administrativa, civil e criminal de atos ilícitos contra a Administração Pública e referentes a ocultação ou dissimulação de bens, direitos e valores ilícitos”.

Além disso, Sérvio prometeu “criar e implementar o plano de carreira das Polícias Militar, Civil, Penitenciário, Técnico-Científi­ca e Bombeiros Militar”.

Confira o plano de governo completo:

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.