Fechar
GP1

Eleições 2018

Wellington Dias afirma que movimento nacional fez campanha no Twitter

As informações já haviam sido negadas pelo governador, mas ele publicou uma nova nota de esclarecimento informando que essa atividade não partiu da coordenação da sua campanha.

O governador Wellington Dias (PT) divulgou uma nova nota de esclarecimento após a polêmica envolvendo as várias publicações que foram realizadas na rede social Twitter no último final de semana, onde várias pessoas começaram a fazer publicações positivas em relação a gestão do petista.

A coligação “Piauí de Verdade”, que é liderada pelo candidato Luciano Nunes (PSDB), ingressou no domingo (26) com uma representação contra a coligação “A Vitória com a Força do Povo” e o governador Wellington Dias para que sejam apuradas as supostas ilegalidades de um esquema de propaganda mediante o pagamento de influenciadores digitais para elogiarem a gestão do governador nas redes sociais. Afirmou ainda que uma agência digital foi contratada para que esses influenciadores digitais fizessem menções positivas ao governador.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Governador Wellington DiasGovernador Wellington Dias

As informações já haviam sido negadas pelo governador, mas ele publicou uma nova nota de esclarecimento informando que essa atividade não partiu da coordenação da sua campanha, mas que foi um ato iniciado pelo PT Nacional.

“Trata-se na verdade de um movimento nacional que insere em suas ações os candidatos de esquerda do país, com o intuito de divulgar as ações realizadas em seus estados. Naturalmente o candidato Wellington Dias foi inserido nessa atividade. As empresas citadas pelos internautas não são do Piauí e não possuem qualquer relação com a campanha local”, explicou na nota.

Ele ainda negou que tenha utilizado dinheiro público para essa ação na rede social. “Estamos atentos aos conteúdos difamatórios que acusam o candidato de usar dinheiro público para comprar publicidade”, afirmou.

Confira a nota na íntegra:

  • Foto: Facebook/Wellington DiasNota de esclarecimento Nota de esclarecimento
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.