Fechar
GP1

Eleições 2018

Partidos emergentes definem hoje quem apoiam ao Governo do Piauí

Há divergências internas em relação ao assunto, que devem ser analisadas nesse encontro.

Na noite desta sexta-feira (3), os partidos emergentes, formado por 9 partidos, vão se reunir para definir em que candidato apoiam ao Governo do Piauí. Há divergências internas em relação ao assunto, que devem ser analisadas nesse encontro, mas a maioria ainda pretende continuar com Elmano Férrer (Podemos).

Cida Santiago, que é do PHS, já manifestou apoio ao governador, mas a maioria do partido ainda prefere Elmano Férrer. O grupo formado pelos partidos emergentes, estava apoiando a pré-candidatura de Elmano Férrer, mas com a sua desistência anunciada no dia 25 de julho, as legendas decidiram se coligar apenas a nível estadual e federal, mas para o cargo de governador cada um poderia escolher em quem votaria.

  • Foto: DivulgaçãoEmergentes optam por chapa branca na disputa para Governo do PiauíMembros dos partidos emergentes

Só que na sexta-feira (2), o Elmano voltou atrás e isso acabou pegando muitos partidos de surpresa. O PMN já afirmou que já tinha fechado apoio com Dr. Pessoa (Podemos) e que não voltaria atrás. Wellington Dias chegou a se reunir hoje com alguns membros dessas legendas em busca de apoio. Já o PRP e PPS já manifestaram interesse em continuar com Elmano.

Em entrevista ao GP1, Tiago Vasconcelos explicou que o encontro de hoje definirá os rumos do grupo. “A última convenção é a do PRP hoje a tarde, depois dela, no período da noite nosso grupo vai se reunir para definir que rumo irá seguir. Vamos analisar os nomes, mas o que a gente sempre falou é que precisa ser uma decisão tomada em grupo, eu trabalho em equipe e isso nós vamos definir somente depois dessa reunião, até porque no sábado preciso repassar essa decisão para a executiva”, disse.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.